Livro sobre o Black Metal chega ao Brasil em dois volumes

Obra "Black Metal: A História Completa" está em pré-venda no site da editora Estética Torta
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Dos pioneiros do início dos anos 1980, passando pelo seu ardente renascimento na Escandinávia e chegando às bandas atuais cada vez mais diversas, o livro Black Metal: A História Completa apresenta o desenvolvimento do estilo musical mais polêmico de todos os tempos, com imagens e detalhes sem qualquer precedente no mundo editorial.

Escrito por um dos principais especialistas e pesquisadores do gênero no Reino Unido, Dayal Patterson, a obra apresenta mais de uma centena de entrevistas exclusivas e inéditas com inúmeras bandas e personalidades do estilo, como Venom, Mercyful Fate, Bathory, Dimmu Borgir, Mayhem, Behemoth, Rotting Chris, Emperor, Darkthrone, Samael, Gorgoroth e Vulcano, entre tantos outros.

Cada vez mais influente na cultura popular, o black metal continua a crescer e se expandir como uma forma musical, se tornando tema de filmes sérios e satíricos, animações e documentários.

Chegando ao Brasil em dois volumes, pela editora Estética Torta, para facilitar a leitura e manuseio, Black Metal: A História Completa é o guia mais completo já lançado sobre esta forma fascinante de metal extremo. É uma verdadeira enciclopédia, em tamanho e profundidade, e um um dos mais importantes registros literários sobre um dos gêneros musicais mais controversos de todos os tempos.

É possível adquirir os dois volumes de Black Metal: A História Completa de maneira individual ou em combo, bem como em formato brochura (capa simples) e luxo (capa dura). Quem adquirir o combo dos dois volumes terá benefício do frete grátis para qualquer cidade do Brasil. O envio do primeiro volume será realizado a partir de 31 de agosto, e do segundo volume, em 31 de outubro.

Aqueles que adquirirem o combo na versão capa dura (limitada a 199 exemplares) receberão, juntamente com o envio do segundo volume, um exemplar de Lords of Chaos, a outra obra sobre black metal lançada pela editora Estética Torta.

Nomes importantes do estilo deixaram suas impressões sobre esta ampla obra sobre o black metal: “Sem dúvida a obra definitiva sobre o tema, um testemunho sobre o black metal e uma boa introdução para neófitos.” Vorph (Samael). O guitarrista Silenoz, do Dimmu Borgir, acrescentou: “Esses capítulos do grimório moderno precisam de sua máxima atenção. O fato é que você não precisa mais ler nas entrelinhas porque está tudo lá, direto na fonte”.

“Este promete ser a obra definitiva sobre a ascensão do Black Metal, aquela que coloca todos os livros anteriores sobre o tema para descansar. Em vez de basear sua pesquisa em artigos de tabloides, Dayal entrevistou muitas pessoas envolvidas na cena, certificando-se de que apresenta fatos, não teorias vagas ou suposições. Junte isso com seu amplo conhecimento do assunto e escrita muito habilidosa”, diz Dolgar, do Gehenna.

Complementando, o guitarrista do Enslaved, Ivar Bjørnson: “Da próxima vez que algum desinformado quiser que eu opine sobre o ‘Black Metal norueguês no início dos anos noventa’, vou comprar uma cópia extra deste livro e jogar nele”.

Adquira este lançamento duplo da Estética Torta no site da editora: https://www.esteticatorta.com/produtos/combo-black-metal-a-historia-completa-volumes-1-2/

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A CULTURA UNDERGROUND RESPIRA !