Starforsaken desponta como promessa do Heavy Metal no Brasil

Banda reúne nomes conhecidos na cena underground e prepara seu primeiro single
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A banda Starforsaken é uma das novas promessas do Metal Nacional. O grupo, que reúne músicos experientes do cenário da música pesada, está preparando o lançamento do primeiro single oficial, “Face The Storm”.

A faixa fará parte de um vindouro EP, chamado Point of No Return, com quatro faixas interligadas pelo conceito lírico, entretanto, sem caracterizar um trabalho conceitual.

O Starforsaken tem influências de grupos como Metallica, In Flames, Killswitch Engage e Avenged Sevenfold. A proposta da banda é mesclar referências oriundas do Heavy Metal tradicional e do Metalcore, entregando aos fãs uma sonoridade única e com identidade.

Comprova a mescla de influências musicais os históricos dos integrantes. O vocalista Rodrigo “Digão” Zanlorenzi ganhou reconhecimento ao cantar em um grupo tributo ao Children of Bodom. Do outro lado da balança, o baterista Antonio Lucas “Limão” foi guitarrista da Isod, relevante nome do Metal Melódico em meados da década passada.

O baixista Rafael Gonçalves tem como influências músicos como Felipe Andreoli e Marcos De Ros, e atua como Designer Gráfico. O guitarrista Jan Mayer é outro integrante com diversas qualificações, pois além das seis cordas, nas quais tem influências do Metal Moderno, foi o responsável pelas fotos promocionais do conjunto. Completa o lineup o também guitarrista Igor Amorim, que toca há quase duas décadas, faz aulas com Kiko Loureiro e atuou em bandas tributos de Hammerfall, After Forever e Nightwish.

O grupo foi mencionado como um dos grandes nomes do cenário em entrevista de Sérgio Mazul ao Flow Podcast, o maior podcast do Brasil na atualidade. Siga a banda nas redes sociais para ficar ligado nas novidades.

Assista ao teaser de “Face The Storm” no YouTube.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A CULTURA UNDERGROUND RESPIRA !